Umuarama

Umuarama: Outubro Rosa tem orientações e exames para mulheres todas as terças-feiras

Com uma ampla programação de serviços e atividades voltadas à saúde da mulher, a campanha Outubro Rosa – iniciada na última semana – envolve todas as unidades da Secretaria Municipal de Saúde com foco na prevenção, oferecendo diariamente (conforme cronograma) exames e orientações em todos os bairros da cidade e nos distritos.

As ações foram iniciadas no último dia 2. As mulheres interessadas devem ficar atentas aos horários, lembrando que nas terças-feiras de outubro (dias 10, 17 e 24), todos postos de saúde terão atendimento especial e exclusivo em horário estendido – das 17h às 20h. No sábado, 21, os postos de saúde atenderão das 8h às 16h.

Nestes dias haverá orientações sobre prevenção ao câncer de mama e de colo uterino, autoexame das mamas e também coleta de citopatológico (preventivo) e liberação de exames de mamografia (com agendamento prévio). Os mesmos serviços também serão oferecidos em datas específicas em cada unidade de saúde (consulte aqui a programação completa).

Além disso haverá também palestra sobre saúde da mulher no dia 17, às 8h30, na Academia da Saúde da UBS Cidade Alta com a médica Fernanda Carvalho e residentes que cursam Medicina da Família e Comunidade; palestra sobre saúde da mulher em sala de espera, em parceira com professores e alunos do curso de Enfermagem do Colégio Estadual Hilda Kamal na UBS Primeiro de Maio.

Ainda orientação no período da manhã com a Legião Feminina da Uopeccan, na UBS San Remo; e palestra com a enfermeira Andreia Dutra e a fisioterapeuta Carolina Nunes, na UBS Jabuticabeiras. Para saber mais entre em contato com a sua unidade básica de saúde.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Paraná registra aumento de 28% na incidência de raios em 2026, aponta Simepar

O Paraná registrou 596.015 raios nuvem-solo entre janeiro e agosto de 2026, número 28% maior…

38 minutos ago

Educação em Saúde leva ações de prevenção a mais de 10 mil alunos em Umuarama

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama já alcançou mais de 10 mil crianças e…

1 hora ago

Médica umuaramense é editora de livro lançado em congresso internacional de Nutrologia

A médica umuaramense Taline Lazzarin acaba de acrescentar mais um importante trabalho à sua trajetória…

5 horas ago

Macabro: cabeça de jovem é encontrada em bolsa jogada na rua de cidade do Paraná

Uma cabeça humana foi encontrada dentro de uma bolsa na noite desta sexta-feira (25), em…

6 horas ago

Grupo Família da Resistência promove ação de valorização da vida em Umuarama

O Grupo Família da Resistência realizou uma ação de valorização da vida neste sábado (26),…

6 horas ago

Moro desmente boatos e fake news de adversários: “Não vou aumentar o IPVA”

O candidato ao Governo do Paraná Sergio Moro (PL) voltou a rebater, nesta sexta-feira (25),…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais