Umuarama

Município decide romper contrato com empresa gestora do Aeroporto Regional de Umuarama

A Prefeitura de Umuarama abriu processo administrativo visando rescindir o contrato entre o município e a empresa Infracea, responsável pela gestão do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho. Além do alto custo para os cofres públicos – cerca de R$ 130 mil por mês –, fiscalizações realizadas pela administração municipal têm apontado uma série de problemas que caracterizam o descumprimento de cláusulas contratuais.

“Temos observado o estado de abandono em que se encontra o aeroporto”, afirmou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Inovação, Junior Ceranto. Ele informa que a empresa reduziu o quadro de funcionários e que vem recebendo denúncias de atraso no pagamento de salários aos trabalhadores.

De acordo com o secretário, a moderna estação meteorológica do aeroporto chegou a ser desativada por falta de manutenção e veículos da empresa estariam parados por falta de combustível. “Nos últimos 15 dias a prefeitura foi obrigada a contratar servidores para as funções de funcionários da empresa que foram desligados. Se o prefeito Celso Pozzobom não determinasse essas providências, o aeroporto hoje estaria fechado, apesar do alto custo mensal pago à empresa”, completou.

Com o fim do contrato, a gestão do aeroporto volta ao comando do município. O diretor aeroportuário Geraldo de Assis Portela Júnior acrescentou que o voo desta sexta-feira, 6, de Umuarama para Curitiba, foi suspenso por falta de funcionários de apoio para o embarque de passageiros.

“Estamos em conversações com a Azul Conecta, responsável pela linha aérea, para que as operações sejam mantidas. Também estamos em contato direto com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e vamos tomar todas as medidas para a continuidade dos voos regulares com destino à capital”, completou o secretário Junior Ceranto.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais