Umuarama

Horário de atendimento da Junta Militar de Umuarama é alterado

O prefeito Celso Pozzobom determinou nesta semana, por meio do decreto 276/2023, um novo horário de expediente para a 269ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Umuarama. A instituição é responsável por orientar e acolher os jovens durante o alistamento militar obrigatório para o Exército, Marinha e Aeronáutica, bem como prestar os demais serviços pertinentes à lei do Serviço Militar Obrigatório.

As juntas são presididas pelos prefeitos de cada município, tendo como secretário um funcionário municipal com idoneidade moral e profissional. No decreto Pozzobom levou em consideração a lei complementar 188/2007, que dispõe sobre o plano de carreira, cargos, empregos, salários e remuneração/vencimentos dos servidores ativos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Executivo, no artigo que estabelece a carga horária máxima dos servidores, bem como solicitação expedida pela JSM.

A partir de agora, o expediente de trabalho e de atendimento ao público na Junta de Serviço Militar de Umuarama passa a ser das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a quinta-feira. Já na sexta-feira, o atendimento será realizado das 8h às 12h. A unidade funciona na rua Bahia 4322, na Zona II, e atende pelo telefone (44) 3622-2533.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

1 hora ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais