Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama traz em seu boletim diário sobre o coronavírus, a informação de que não foram confirmados óbitos na cidade e que o número de novos casos de covid-19 caiu para 20 nesta quinta-feira (22), sendo 14 mulheres, cinco homens e uma criança.
Do total de 37.407 pessoas com sintomas de gripe que buscaram atendimento médico, tanto no Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda Covid) como nas unidades básicas de saúde, 18.540 casos foram descartados (49,5%) e 15.245 foram confirmados (40,7%) – destes, 13.084 pessoas se recuperaram (85,8%) e 290 faleceram (1,9%).
Há 1.850 pacientes fazendo o tratamento em suas residências e 21 hospitalizados, ainda 3.622 classificados como casos suspeitos.
Nos hospitais locais, com alas exclusivas para o tratamento da covid-19, dos 64 leitos de enfermaria disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), 54 estavam ocupados na quinta-feira, assim como 22 dos 37 leitos de UTI. Não há nenhum paciente internado no Pronto Atendimento 24 Horas e nem no Ambulatório de Síndromes Gripais, que está montado no Centro Diocesano de Umuarama.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais