Foto: NRE Umuarama
Cinco alunas do 6º ano da Escola Cívico-Militar Doutora Zilda Arns de Umuarama estão classificadas para participar da etapa nacional do Prêmio MPT na Escola, na categoria de música. O prêmio, que é uma competição promovida pelo Ministério Público do Trabalho, tem por objetivo promover a conscientização sobre direitos trabalhistas entre estudantes de escolas públicas brasileiras.
As estudantes Evellin Braz Silva, Isadora Rezende Pereira, Nathália Vitória da Silva de Paiva, Raynara Geovana Ferreira Soares e Kássia Leal Azevedo alcançaram o primeiro lugar no Paraná na categoria musical. Além das alunas da Escola Zilda Arns, um aluno da Escola Bairro Catarinense, de Francisco Alves, conquistou o terceiro lugar na categoria de poesia.
Márcio Henrique da Silva Pereira recebeu a premiação junto com as demais alunas em uma cerimônia online no último dia 28 de setembro. A etapa final será disputada no dia 12 de outubro. Os alunos que vencerem a competição ganharão um notebook de última geração cada um. Já o professor receberá um assistente virtual, que utiliza a inteligência artificial para interagir com os usuários e realizar diversas tarefas por meio de comandos de voz.
“Vamos continuar torcendo e apoiando esses jovens talentos, pois o futuro está nas mãos deles. Parabéns a todos os envolvidos por essas grandes conquistas”, afirmou o Núcleo Regional de Educação de Umuarama em uma rede social.
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais