Fotos: NRE Umuarama
Alunos de colégios estaduais dos municípios de Altônia e Iporã deram um espetáculo de inovação e criatividade que rendeu belas premiações no concurso Agrinho de Robótica 2023. Segundo o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama, os projetos apresentados pelos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio demonstraram compromisso notável com aprendizado e sustentabilidade e irão render smartphones para os jovens e professores.
A banca regional do concurso aconteceu na segunda quinzena de agosto, onde foram selecionados 4 trabalhos para a etapa estadual. Já no final do mesmo mês, a banca estadual foi realizada e selecionou 2 trabalhos. O resultado final do concurso saiu na última sexta-feira (29/09).
Na subcategoria 1, do Ensino Fundamental, a equipe da “Escola Robótica” do Colégio Estadual Lúcia Alves, de Altônia, fez história, demonstrando uma combinação empolgante de criatividade e tecnologia, revelando como a educação pode ser cativante e inovadora desde cedo. O time era composto pelos estudantes Isabela Hungaro de Souza, Gustavo de Azevedo Leandro, Sayumi Kai La Verde, Manoela Coelho da Silva – todos de 14 anos – e pelo professor Carlos Eduardo Rigoti.
Já o projeto “Aquaponia” da subcategoria 2, do Ensino Médio, do Colégio Estadual Iporã, mostrou o caminho para um futuro sustentável, com abordagem inovadora e preocupada com o meio ambiente, destacando como a juventude pode liderar a mudança. A equipe é formada pelos estudantes Marcos Paulo Trindade, Winicio de Paula Costa, Karla Beatriz de Sousa, Thaina Pacheco dos Santos – de 16 anos – e a professora Vanessa Moraes da Silva Ferreira.
“Essas vitórias são um tributo ao esforço, talento e compromisso de todos vocês. Vocês são exemplos brilhantes para outros estudantes, demonstrando como a tecnologia e a educação podem se unir para criar um futuro melhor”, parabenizou o NRE, em uma publicação nas redes sociais. “Parabéns novamente aos vencedores e a todos os participantes por suas conquistas extraordinárias no Concurso Agrinho de Robótica!”.
De acordo com o NRE de Umuarama, no dia 30 de outubro, cada participante das equipes irá receber um smartphone em Curitiba, assim como os professores.
(Redação e Assessoria NRE de Umuarama)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais