Fotos: Polícia Ambiental de Umuarama
A Polícia Ambiental de Umuarama atendeu uma situação de maus-tratos a animais nesta sexta-feira (29). O caso aconteceu na Estrada Paraíso, em Umuarama, e o gado estava em situação de anemia e com carrapatos.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Ambiental, foi recebida denúncia de maus-tratos e a equipe foi até o local verificar. Na propriedade os policiais encontraram 6 rés de raça Tucura. Dois animais apresentavam escore de condição corporal bastante baixo, infestação excessiva de ectoparasitas hematófagos (carrapatos) acarretando lesões de pele e anemia.
Foi observado que havia água em boas condições, porém, sem alimentação complementar, apenas pastagem composta de gramíneas.
Diante da falta acompanhamento médico veterinário aos bovinos, o responsável foi encaminhado a sede do 2º Pelotão para lavratura de TCIP (Termo Circunstanciado de Infração Penal). Posteriormente informado o fato ao IAT (Instituto Água e Terra) para providências na esfera administrativa.
A ocorrência teve o acompanhamento da médica veterinária e agente de fiscalização da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).
A ação aconteceu no âmbito da Operação Hórus/MJSP, durante o programa Guardiões da Fronteira, através da equipe da Polícia Ambiental do Pelotão de Umuarama escalada na Base Trarbach.
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais