FOTO: Ilustrativa/ PCPR
Um golpe contra pessoas idosas vem sendo registrado pela Polícia Civil (PC) com frequência nos últimos dias. De acordo com a PC de Goioerê pelo menos seis idosos foram vítimas nas últimas horas.
Os ‘modus operandi’ são sempre os mesmos e eles buscam por idosos, que tem mais facilidade em cair nas conversas que eles repassam. Segundo a polícia, a quadrilha é especializada em clonagem de cartões e códigos bancários.
Eles agem dessa forma: Uma pessoa tem acesso ao contato telefônico do idoso, faz uma ligação e diz ser gerente ou atendente de agência bancárias e convence a pessoa lhe passar informações sobre as contas bancárias.
Ainda segundo a Polícia Civil, depois do primeiro contato, o golpista informa que uma pessoa do banco vai até o endereço para buscar os cartões. Uma pessoa com uniforme e identificação vai até a casa da vítima e confisca o cartão com todos os dados e tem acesso as contas poupança ou corrente.
Quando a pessoa percebe a movimentação o golpe já foi aplicado e valores em dinheiros são sacados.
A Polícia Civil alerta e pedem para que em situações como essas, as pessoas tenham cautela e nunca acreditem em situações dessa natureza, já que o banco não manda nenhum funcionário até a residência para buscar cartões e códigos de identificação.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone da PC (197).
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais