FOTO: Ilustrativa/ PCPR
Um golpe contra pessoas idosas vem sendo registrado pela Polícia Civil (PC) com frequência nos últimos dias. De acordo com a PC de Goioerê pelo menos seis idosos foram vítimas nas últimas horas.
Os ‘modus operandi’ são sempre os mesmos e eles buscam por idosos, que tem mais facilidade em cair nas conversas que eles repassam. Segundo a polícia, a quadrilha é especializada em clonagem de cartões e códigos bancários.
Eles agem dessa forma: Uma pessoa tem acesso ao contato telefônico do idoso, faz uma ligação e diz ser gerente ou atendente de agência bancárias e convence a pessoa lhe passar informações sobre as contas bancárias.
Ainda segundo a Polícia Civil, depois do primeiro contato, o golpista informa que uma pessoa do banco vai até o endereço para buscar os cartões. Uma pessoa com uniforme e identificação vai até a casa da vítima e confisca o cartão com todos os dados e tem acesso as contas poupança ou corrente.
Quando a pessoa percebe a movimentação o golpe já foi aplicado e valores em dinheiros são sacados.
A Polícia Civil alerta e pedem para que em situações como essas, as pessoas tenham cautela e nunca acreditem em situações dessa natureza, já que o banco não manda nenhum funcionário até a residência para buscar cartões e códigos de identificação.
As denúncias podem ser feitas pelo telefone da PC (197).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais