Foto: Colaboração/AHDU
A equipe feminina de handebol de Umuarama assegurou seu lugar na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de 2023, após triunfar no último dia 10 de setembro, em São José dos Pinhais. Com uma vitória de 26 a 24 sobre a equipe do Foz do Iguaçu na final, o time conquistou não apenas troféus e medalhas, mas também a tão almejada promoção à elite do esporte.
“Esse título é de suma importância, pois o handebol de Umuarama permaneceu inativo por um longo período, e agora, em um curto espaço de tempo, já atingimos o patamar mais alto do esporte no Paraná”, ressaltou Thiago Honorato, vice-presidente da Associação de Handebol de Umuarama (AHDU).
Além de alcançar a primeira colocação na competição, a equipe também conquistou a artilharia, com Gabriela Lima marcando 59 gols. Rafaela Lima, irmã e companheira de equipe, foi reconhecida como a atleta destaque do torneio.
Uma equipe masculina de Umuarama também competiu no Campeonato Paranaense em sua categoria, embora não tenha conquistado o título. No entanto, o time teve o artilheiro do campeonato, Bruno Schnaider, com 72 gols.
Após um período de inatividade devido a diversos problemas, Umuarama reativou seu time de handebol feminino, que atualmente é composto por 18 atletas com idades variando entre 18 e 38 anos. Os treinos ocorrem três vezes por semana nos ginásios de esportes Mário Oncken e Alphaville.
“Nós desejamos estimular ainda mais o esporte em nossa cidade, pois esses campeonatos geram uma renda mensal significativa”, enfatizou Honorato.
Além do apoio de empresários locais, a Prefeitura tem contribuído fornecendo combustível, alimentação e material esportivo para a prática do esporte.
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais