Foto: Assessoria PMU
A empresa Paim Navegação Aérea, que venceu a licitação para o fornecimento do Papi (Precision Approach Path Indicator), no Aeroporto Orlando de Carvalho em Umuarama, deverá concluir em breve a instalação deste mecanismo.
As obras para a implantação do equipamento luminoso, que auxilia os pilotos nas operações de pouso, foram iniciadas na semana passada e estão prestes a ser finalizadas. Assim que concluídas, o equipamento será instalado.
“O que faltava para a Azul operar o ATR-72 era a instalação deste equipamento. Com isso, o aeroporto estará habilitado para voos maiores. Na verdade, ele já comporta voos com esse tipo de aeronave, mas, por questões de segurança, a empresa exige o Papi”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, Junior Ceranto.
Conforme Ceranto, o Papi que está sendo instalado custou R$ 820 mil e foi adquirido por meio de licitação. “Lá atrás, já tínhamos tratado com a SAC [Secretaria de Aviação Civil], e o município havia ganhado esse equipamento, mas a gestão anterior acabou perdendo, então tiveram que comprá-lo”, revelou.
A instalação do mecanismo é uma exigência da empresa que deverá iniciar em breve os voos com o ATR-72, com capacidade para 70 passageiros. Atualmente, a Azul opera com aviões Cessna Grand Caravan, para 9 passageiros. São três voos semanais (segundas, quartas e sextas-feiras) de ida e volta para Curitiba.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais