Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um morador de Goioerê perdeu R$ 11 mil ao cair em um golpe via telefone na noite desta segunda-feira (26). De acordo com a vítima, a estelionatária se identificou como uma funcionária de banco e afirmou que a ajudaria a proteger seu celular de ser invadido, porém assim que a golpista tomou controle do aparelho de forma remota fez uma transferência Pix do dinheiro em conta.
Em relato à Polícia Militar (PM), a vítima explicou que uma mulher identificada como letícia ligou em seu celular por volta das 17h15 se apresentando como atendente do Banco do Brasil pelo númeroi (61) 4004-0001, informando que o cliente estaria correndo risco pois um número de celular da Apple de são Paulo estaria tentando hackear seu aparelho.
Como ele havia recentemente sido vítima de um possível hacker o homem seguiu as orientações da estelionatária – que segundo ele foi extremamente convincente – e baixou um aplicativo que permitiu o acesso remoto da suspeita ao aparelho.
A partir daí a mulher conseguiu realizar uma transação bancária via Pix de sua conta no valor de R$ 11 mil, resetando todos os dados do aparelho ao fim do processo.
O homem retornou a ligação no mesmo número da Central do Banco do Brasil informando a situação e cancelando todos os seus cartões bancários. Ao fim, um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso e encaminhado à Polícia Civil.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais