Cotidiano

PCPR abre inquérito para investigar crimes praticados por sequestrador em Ivaté

A Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito policial que irá investigar os crimes que foram praticados por Maycon de Souza Morette, de 35 anos, que invadiu uma residência nas proximidades da Vila Rural de Ivaté nesta sexta-feira (22) e fez reféns um idoso de 65 anos e um adolescente de 16.

Maycon foi preso em flagrante pela Polícia Militar após aproximadamente 13 horas de negociação pela liberação dos reféns – que foram mantidos sob domínio do sequestrador como “escudo humano” utilizando uma arma de fogo. Ao fim ele se entregou e foi apresentado na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

A Delegada de Polícia Civil de Ivaté, responsável pelas investigações, informou que o individuo foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de cárcere privado, constrangimento ilegal e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Além da situação de cárcere das vítimas, Maycon também é suspeito de envolvimento em um confronto com a Polícia Militar em Cianorte, que resultou na morte do policial militar Cabo Reinaldo José Garozi, de 45 anos. Três homens suspeitos de envolvimento neste episódio foram mortos pela polícia e outro integrante do grupo está preso.

Redação

Recent Posts

Aos 91 anos, Luiza Erundina é a deputada estadual mais velha eleita no Brasil

Ex-prefeita de São Paulo recebeu 169,5 mil votos e ocupará uma das 94 cadeiras da…

4 minutos ago

Nycollas Matheus, o “Danoninho” conquista liderança no jiu-jitsu e busca mais um título

Atleta de Umuarama soma mais de 40 medalhas em cerca de um ano de competições…

27 minutos ago

Eleições 2026: MPT-PR registra 75 denúncias de assédio eleitoral no Paraná

Encerrado o primeiro turno das eleições, o Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) registrou…

55 minutos ago

Prêmio ‘Boas Práticas Educacionais’ tem 49 trabalhos da rede municipal inscritos

A primeira edição do Prêmio Municipal de Reconhecimento de Boas Práticas Educacionais de Umuarama encerrou…

1 hora ago

Argentina fecha 31,3 mil empresas sob Milei e perde 245,6 mil empregos formais

A Argentina fechou 31.342 empresas durante o governo de Javier Milei, segundo levantamento do centro…

2 horas ago

Umuarama: Agenda cultural tem estreia do espetáculo teatral ‘Meia Noite’ nesta quarta-feira

Umuarama terá nesta quarta-feira (7), em sua agenda cultural, a estreia do espetáculo teatral ‘Meia…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais