Fotos: PMU
Deve ser finalizado ainda nesta sexta-feira, 22, a micropavimentação em mais uma região da cidade contemplado com obras para recuperação do pavimento asfáltico. Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos vem trabalhando na revitalização de quatro ruas do Parque San Remo, imediações da indústria de alimentos Zaeli, e o prefeito Celso Pozzobom tem acompanhado de perto a execução.
Cuidar da malha urbana de Umuarama é um desafio, dada a extensão de ruas e avenidas e a idade do pavimento, principalmente na área central e nos bairros antigos.
“Mesmo assim conseguimos fazer um bom trabalho, com a dedicação da equipe e investimentos na aquisição de materiais, equipamentos e máquinas”, lembrou Pozzobom.
A micropavimentação foi uma experiência que deu certo, inicialmente em parceria com um consórcio de municípios e agora com caminhão usina próprio.
“É possível atender uma região maior da cidade com a economia de recursos proporcionada por este tipo de serviço, em comparação com outros processos”, avaliou o prefeito.
Nesta etapa a micro contemplou os principais trechos das ruas 31 de Março, 13 de Maio e 21 de Abril, e também da avenida Valter Luiz da Cunha, todas no Parque San Remo.
A obra inclui serviços preliminares de poda de árvores, limpeza e tapa-buraco, e por fim a aplicação da camada de micropavimento, com um investimento aproximado de R$ 70 mil.
A revitalização asfáltica chegou ao San Remo depois de atender a região do São Cristóvão, trechos da avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, rua Ministro Oliveira Salazar, na região central, e por último a avenida Júlio César Jarros, imediações do futuro Restaurante Popular até o Jardim Aeroporto, atendendo também ruas transversais como a João Vedovato.
Além da qualidade, a economia é outro fator importante em comparação com outros processos, como reperfilamento e recape asfáltico, explicou o secretário de Obras, Renato Caobianco, destacando o custo menor da micropavimentação.
“É importante a população colaborar retirando os carros dos trechos para a execução do serviço e utilizando vias paralelas ou transversais”, completou.
(Com informações assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais