Cotidiano

Equipe do Bope chega em Ivaté para negociar rendição do sequestrador

A equipe de negociações do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Paraná acabou de chegar até a residência onde um avô e seu neto estão sendo mantidos reféns na manhã desta sexta-feira (22), nas proximidades da Vila Rural de Ivaté. O sequestrador, identificado como Maycon de Souza Morette, de 35 anos, é suspeito de envolvimento no confronto armado que vitimou o policial militar Cabo Reinaldo José Garozi, em Cianorte.

Segundo informações da Tenente da Polícia Militar do 25º Batalhão (BPM), Giovanna dos Santos Leme, enquanto as equipes estiveram à frente do diálogo com o suspeito antes da chegada do Bope, o suspeito fez algumas exigências para sua rendição e liberação dos reféns, porém a militar não detalhou quais seriam as exigências.

A princípio as vítimas seguem sem ferimentos dentro da residência com o suspeito, porém não se sabe em quais condições eles estão sendo mantidos em cárcere, visto que Maycon permanece armado dentro do imóvel.

A situação de crise seguirá sob gerenciamento da equipe de negociações.

Cerco montado

A ocorrência conta com apoio de equipes da PM de Umuarama, Maringá, Curitiba , Campo Mourão, Paranavaí e Cruzeiro do Oeste; da Polícia Civil; e também do Corpo de Bombeiros que se prontificou a permanecer no local em caso de necessidade. Um helicóptero da Polícia Militar também está sobrevoando a região.

Maycon foi localizado com auxílio de drones da Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (22). Ele foi ferido na mão durante o confronto em Cianorte e fugiu em um Fiat Uno que foi localizado em Umuarama em posse de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A PM já afirmou categoricamente que todos que contribuíram para sua fuga serão responsabilizados.

De acordo com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama, Tenente-Coronel Claudio Longo, Maycon possui mandado de prisão anterior a esse fato, é ex-detento e já cometeu diversos crimes, entre eles, vários roubos, porte de arma e organização criminosa. Ele é considerado de alta periculosidade.

Assista abaixo um vídeo feito pelo OBemdito no local:

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: 25º BPM
Foto: 25º BPM
Foto: 25º BPM
Foto: 25º BPM
Redação

Recent Posts

Dois motociclistas sem CNH são abordados e têm motos apreendidas em Iporã

Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…

21 minutos ago

Vídeo mostra ‘Magrão’ indicando local onde primas de Cianorte foram encontradas

Um vídeo divulgado neste sábado (22) pelo Portal Victor Hugo Notícias mostra o momento em…

41 minutos ago

McDia Feliz acontece neste sábado em Umuarama em apoio à Uopeccan

Campanha ocorre neste sábado (22) e recursos destinados à Uopeccan vão apoiar projetos de combate…

55 minutos ago

Carro atropela boi na PR-581 em Assis Chateaubriand e duas passageiras ficam feridas

Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (21), em Assis Chateaubriand; entre as vítimas está uma…

1 hora ago

Moradora encontra casa arrombada ao chegar em Icaraíma

Porta e janela da residência foram danificadas, mas, a princípio, nenhum objeto foi levado do…

1 hora ago

Carro de Umuarama capota após colisão na PR-486; casal e crianças ficaram feridos

Honda City com placas de Umuarama levava um homem, uma mulher e duas crianças; ocupantes…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais