Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, promoverá um evento na terça-feira (19), das 8h às 18h, na UniAlfa, para apresentar o aplicativo do programa de gestão do esporte paranaense denominado “Esporte que Queremos”. O evento é voltado para dirigentes esportivos dos municípios.
A iniciativa atenderá mais de 200 dirigentes das regionais de Umuarama, Maringá, Campo Mourão e Paranavaí, integrantes da macrorregião 3.
Desenvolvido em parceria com o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva da Universidade Federal do Paraná, o programa é uma realização do Governo do Paraná e tem como objetivo aprimorar a gestão do esporte no Estado e nos Municípios. Atualmente, ele conta com a adesão dos 399 municípios do estado.
A ideia central é disponibilizar todas as atividades esportivas realizadas pelos órgãos públicos por meio deste aplicativo, garantindo o acesso a todos os cidadãos para conferência e acompanhamento.
Dessa forma, busca-se contribuir para o desenvolvimento consistente e integrado do esporte no Paraná, auxiliando os municípios na melhoria dos processos de gestão, baseando-se em dados concretos e apoio contínuo de consultoria técnica.
A adesão ao programa está aberta a qualquer momento, desde que o município participe de todas as etapas, que o certificam de forma progressiva. Essa certificação é representada por selos que indicam o avanço no processo de planejamento.
O selo bronze é concedido aos municípios que preenchem os dados do Cadastro Esportivo Municipal na plataforma Gestão do Esporte nos Estados e Municípios (GEEM). O selo prata é destinado aos municípios que obtêm o selo bronze e apresentam uma proposta relativa à sua Política Municipal de Esporte. Por sua vez, o selo ouro é concedido aos municípios que conquistaram o selo prata e atenderam aos requisitos para formalização do Conselho Municipal de Esporte. O selo plus é destinado aos municípios que cumpriram todas as etapas anteriores e desenvolveram instrumentos de financiamento e um Fundo Municipal para o Esporte.
Uma vez completadas todas as etapas, o município terá um planejamento completo de ações e políticas esportivas, incluindo a formação de um conselho municipal de esportes e outros instrumentos de planejamento e financiamento do esporte local. Além disso, estarão aptos a receber recursos destinados ao cofinanciamento, principalmente por meio de transferências automáticas fundo a fundo, facilitando o recebimento e repasse de recursos financeiros do Fundo Estadual do Esporte do Governo do Paraná.
Os dirigentes interessados podem realizar a inscrição pelo site. O evento ocorrerá na UniAlfa, localizada na Avenida Paraná, 7327.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais