Umuarama

Em consulta de retorno, neurocirurgião fica impressionado com recuperação de Larissa

Larissa da Silva Pereira de 7 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido em 6 de julho, encontra-se em casa há algumas semanas e tem demonstrado uma notável recuperação. As informações foram fornecidas por Marinês da Silva Pereira, sua mãe, durante contato com o OBemdito nesta terça-feira (12). Marinês relatou que, durante a consulta de retorno com o neurocirurgião realizada na segunda-feira (11), ele demonstrou grande satisfação com a evolução de Larissa.

“Quando entramos no consultório o médico ficou surpreso com o quão bem ela está. Ele ficou extremamente contente e agendou alguns exames para o próximo encontro, a fim de programarmos a cirurgia de cranioplastia”, explicou a mãe.

A menina teve que passar pelo procedimento de craniectomia descompressiva, que envolve a remoção de um fragmento da calota craniana e a expansão da dura-máter (a membrana rígida que envolve o cérebro), com o objetivo de criar espaço para acomodar o cérebro inchado. O osso removido foi armazenado no abdome de Larissa.

Marinês também compartilhou que Larissa está autorizada a consumir todos os tipos de alimentos e que o médico expressou otimismo em relação à sua recuperação.

“Tenho fé em Deus que, daqui a um mês, ela estará andando. Acredito no meu Deus fiel, que tudo dará certo”, concluiu a mãe.

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

6 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

7 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais