Umuarama

Umuarama: Semana começa quente, mas previsão aponta para quinta-feira chuvosa e fria

O clima desta segunda-feira (11) permanecerá estável em Umuarama de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A previsão é que ocorram mudanças a partir da quarta-feira (13) quando uma nova frente fria avançará pelo Paraná.

Hoje o sol predominou na maior parte do Paraná com temperaturas bastante elevadas em todos os setores durante a tarde e valores acima dos 30°C no oeste, noroeste e norte pioneiro.

Na terça-feira (12) o clima no Paraná permanecerá estável com presença de sol e temperaturas elevadas até a tarde. O calor será destaque especialmente no oeste, noroeste e norte, setores onde os valores facilmente ultrapassarão os 30°C. No amanhecer poderá haver alguns nevoeiros na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e no litoral paranaense.

Na quarta-feira, uma nova frente fria avançará pelo Paraná e as temperaturas começarão a cair em Umuarama com a mínima prevista em 18ºC e a máxima em 29ºC. Haverá inclusive risco de tempestades ao longo do dia à medida que o sistema frontal avançar pelo Sul e Sudeste do Brasil.

Na Capital da Amizade a quinta-feira será marcada pela presença de muitas nuvens e chuva, e as temperaturas ficarão amenas com a mínima prevista em 12ºC e a máxima em 17ºC, causando sensação de frio devido aos ventos. Na sexta-feira um ar polar atuará em diversas regiões, trazendo bastante frio no amanhecer com a mínima prevista em 9ºC e máxima em 22ºC em Umuarama.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais