Paraná

Estado distribui mudas nativas em Umuarama em troca de alimentos ou ração

Moradores de Umuarama, Tibagi, nos Campos Gerais, poderão receber mudas nativas em troca de doações. A ação é dos escritórios regionais do Instituto Água e Terra (IAT) com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade e animais abrigados em instituições.

Em Umuarama, os moradores poderão doar 1 quilo de alimento não perecível ou 1 quilo de ração para receber uma muda nativa. A ação acontecerá também em formato drive-thru na próxima semana (29/07), das 8h às 17h, no Escritório Regional do IAT, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, 5200 – zona Vl.

Os alimentos serão destinados a famílias em vulnerabilidade e as rações para a Sociedade de Amparo Animais de Umuarama (SAAU). “As entidades protetoras de animais também estão precisando de doações. Na pandemia elas diminuíram e precisamos resgatar essa empatia”, ressalta o chefe regional do IAT de Umuarama, Felipe Furquim.

Em Tibagi, o drive-thru solidário vai acontecer na próxima quinta-feira (22), das 10h às 17h, em frente à prefeitura, na Praça Edmundo Mercer. A cada quilo de alimento não perecível a pessoa recebe duas mudas nativas. As espécies disponibilizadas são araçá, guabiroba, pitanga e cerejeira. A ação conta com o apoio da prefeitura e os itens arrecadados serão encaminhados à Assistência Social do muncípio.

As mudas disponíveis serão pitanga. guabiroba, ingá, jaracatiá, jabuticaba, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-branco, peroba, jangada, angico, pau-d’alho e marmeleiro.

(Agência Estadual de Notícias)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais