Foto: PMU
Mais uma vez o Aterro Sanitário de Umuarama foi palco de aulas práticas sobre o meio ambiente e destinação adequada de resíduos produzidos pela população. Desta vez 60 alunos do 6° ano do Colégio Sapiens foram recepcionados pela chefe de Divisão de Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Myrella Raynara de Souza Mendes, que apresentou detalhes e orientações sobre o local.
Na visita técnica, os alunos (que têm em média 10 anos), vão utilizar o conteúdo abordado nas aulas de geografia e ciências.
“Sempre falamos, nessas aulas práticas, sobre a destinação do lixo doméstico e dos resíduos recicláveis e o impacto do manejo no meio ambiente. Explicamos o funcionamento do aterro, as práticas e ações empregadas no local – que o diferenciam de um ‘lixão’, como acontece em outras regiões, e as crianças puderam conferir na prática todo conhecimento que estavam adquirindo”, detalhou Myrella, que também é coordenadora do Aterro.
Os estudantes conheceram todos os setores e departamentos do local, como a célula de resíduos orgânicos, o sistema de drenagem e tratamento de chorume, a célula destinada aos resíduos volumosos (entulho, móveis velhos e outros materiais) e a usina de britagem, que faz o processamento dos resíduos de construção civil.
“A turma visitou também o armazenamento da madeira, a compostagem (produzida a partir de resíduos da poda de árvores) e por fim a cooperativa de separação e processamento dos materiais recicláveis, recolhidos por meio da coleta seletiva”, detalhou, acrescentando que as visitas ao Aterro devem ser agendadas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na Prefeitura, pelo fone (44) 3621-4141, ramal 101.
(Com informações assessoria PMU)
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais