Prefeita Helena Bertoco com diretores da Caixa, em Brasília (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A Caixa Econômica Federal depositou na conta da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste o valor equivalente ao que foi roubado em abril deste ano por um ou mais hackers. De forma criminosa, foram extraídos das contas públicas no banco o valor de R$ 430.005,00. O município foi indenizado com juros e correções em R$ 447.488,64.
A prefeita Helena Bertoco e a diretoria do banco assinaram um termo de acordo. “A Caixa Econômica Federal reconhece o seu dever de indenizar o município de Cruzeiro do Oeste, já acrescida a rentabilidade que seria obtida no fundo que o recurso estaria aplicado”, diz trecho do termo. E acrescenta: “A recomposição ocorre em razão de pedido de conciliação extrajudicial formalizado pela Prefeitura”.
Para a prefeita Helena Bertoco é o fim de um pesadelo. “Eu e minha equipe chegamos a ser taxados de criminosos, como se nós tivéssemos cometido o crime do hacker, que usa seu conhecimento especializado para o mal. Felizmente, recebemos a indenização que tínhamos direito e seguiremos investindo e honrando os nossos compromissos”, afirmou.
“Agradeço primeiramente a Deus e externo meu carinho a todas as pessoas que oraram e acreditaram na minha honestidade. A verdade prevaleceu. Gratidão ao Edmar Santos, presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), e a toda sua equipe; gratidão aos prefeitos e prefeitas do Estado que foram solidários com a nossa causa; gratidão ao Juninho, presidente da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios); gratidão à Doutora Karoline, delegada da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, e ao Coronel Hudson, secretário de Estado da Segurança Pública, pelo grande trabalho realizado”, disse Helena.
Ela esteve duas vezes na sede da Caixa, em Brasília, tratando pessoalmente da questão que, uma vez não reparada, implicaria o financeiro da Prefeitura em uma grave situação. “Felizmente, a instituição diagnosticou que foi uma falha de segurança do próprio sistema de tecnologia do banco e fez o ressarcimento, o que será feito com os demais municípios atingidos pela mesma quadrilha de criminosos”.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais