Fotos: Danilo Martins/OBemdito
Os fortes ventos e a chuva registrados nesta segunda-feira (4) acarretaram uma série de problemas em Umuarama. De acordo com informações fornecidas pela Defesa Civil ao OBemdito, diversos incidentes de destelhamento ocorreram em vários bairros da cidade.
Além disso, várias árvores foram derrubadas em diferentes pontos do município. Um dos casos mais graves envolveu a soltura da estrutura de um telhado na Avenida Castelo Branco, que posteriormente voou sobre três residências e caiu em uma empresa de limpeza.
Conforme relatado pelo órgão de Defesa Civil de Umuarama, os ventos atingiram a velocidade de 48,6 km/h causando danos mais significativos do que a chuva que foi menos intensa. A quantidade exata de pessoas afetadas ainda não pôde ser determinada, visto que as autoridades estão atualmente reunindo informações a respeito.
Em comunicado emitido pela Copel, foi informado que pelo menos 11 postes foram danificados nas proximidades de Umuarama. Além disso, há dezenas de locais onde galhos e árvores inteiras caíram sobre a rede elétrica, causando danos na fiação. O município concentra a maior parte dos incidentes, afetando cerca de 1.7 mil residências que permanecem sem energia elétrica até a manhã desta terça-feira (5).
A Copel informou que equipes de eletricistas de municípios menos afetados pelas chuvas já estão em campo para reforçar o atendimento aos aproximadamente 280 chamados na região e acelerar os trabalhos de reconstrução dos componentes danificados.
OBemdito tentou entrar em contato com a Defesa Civil, no entanto, o responsável não estava disponível para atender às chamadas devido a trabalhos em andamento nas ruas da cidade.
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
Este site utiliza cookies
Saiba mais