Foto ilustrativa: Arquivo Obemdito
O forte vento e a chuva desta segunda-feira (4) deixaram cerca de 6,2 mil imóveis sem luz em Umuarama, o que corresponde a aproximadamente 11% dos domicílios e dos empreendimentos comerciais. As informações foram repassadas a OBemdito pela Assessoria de Imprensa da Copel.
Mais de 1.200 profissionais da Copel trabalham para restabelecer o fornecimento de energia em todo o Paraná, após um forte temporal que atingiu diferentes regiões do Estado nesta tarde.
Com chuvas fortes e rajadas de vento – que em algumas localidades ultrapassaram os 70 km/h – a intempérie causou estragos na rede elétrica, incluindo a quebra de postes e o rompimento de fiação em diversos municípios.
As regiões mais atingidas foram o Oeste, Sudoeste e Noroeste do Estado, que somam 138 mil domicílios sem luz no momento e concentram quase 80% do total de 176 mil desligados.
As cidades mais atingidas no Oeste e Sudoeste foram Barracão, Iguatu, Diamante do Sul, Marquinho, Flor da Serra do Sul, Salgado Filho, Bom Jesus do Sul, Anahy, Campo Bonito e Manfrinópolis.
Já na região Noroeste, Pérola, Roncador, Farol, Xambrê, Nova Tebas, Luiziana, Mato Rico, Ivaté, Pitanga, Iretama, Douradina e Maria Helena, Lobato e Flórida têm maior concentração de domicílios com o fornecimento de energia interrompido devido aos estragos do temporal.
Na rede que atende o município de São Jorge do Ivaí, sete postes quebraram, mas a cidade está sendo abastecida por uma fonte alternativa.
A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.
Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.
(OBemdito e Assessoria de Imprensa da Copel)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais