Umuarama

Umuarama tem 6,2 mil imóveis sem energia elétrica após vendaval e chuva desta segunda

O forte vento e a chuva desta segunda-feira (4) deixaram cerca de 6,2 mil imóveis sem luz em Umuarama, o que corresponde a aproximadamente 11% dos domicílios e dos empreendimentos comerciais. As informações foram repassadas a OBemdito pela Assessoria de Imprensa da Copel.

Mais de 1.200 profissionais da Copel trabalham para restabelecer o fornecimento de energia em todo o Paraná, após um forte temporal que atingiu diferentes regiões do Estado nesta tarde.

Com chuvas fortes e rajadas de vento – que em algumas localidades ultrapassaram os 70 km/h – a intempérie causou estragos na rede elétrica, incluindo a quebra de postes e o rompimento de fiação em diversos municípios. 

As regiões mais atingidas foram o Oeste, Sudoeste e Noroeste do Estado, que somam 138 mil domicílios sem luz no momento e concentram quase 80% do total de 176 mil desligados. 

As cidades mais atingidas no Oeste e Sudoeste foram Barracão, Iguatu, Diamante do Sul, Marquinho, Flor da Serra do Sul, Salgado Filho, Bom Jesus do Sul, Anahy, Campo Bonito e Manfrinópolis. 

Já na região Noroeste, Pérola, Roncador, Farol, Xambrê, Nova Tebas, Luiziana, Mato Rico, Ivaté, Pitanga, Iretama, Douradina e Maria Helena, Lobato e Flórida têm maior concentração de domicílios com o fornecimento de energia interrompido devido aos estragos do temporal.

Na rede que atende o município de São Jorge do Ivaí, sete postes quebraram, mas a cidade está sendo abastecida por uma fonte alternativa. 

SEGURANÇA

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

 Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

(OBemdito e Assessoria de Imprensa da Copel)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

5 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

6 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

6 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

7 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

7 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais