FOTO: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias
O Paraná recebe nesta segunda-feira (19), do Ministério da Saúde, mais 141 mil doses de vacinas contra a Covid-19. São 88.200 doses do imunizante Coronavac (Sinovac/Butantan) e 52.800 da Covishield (Oxford/AstraZeneca), as últimas adquiridas através do consórcio Covax Facility. A previsão é que o voo AD-4832 chegue com os imunizantes às 22h20 no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os dois lotes fazem parte de uma remessa de 453,7 mil vacinas com confirmado para o Estado ainda nesta semana. A Coronavac será utilizada para aplicação no público geral, de 18 anos a 59 anos, sendo que metade do lote ficará separada para a segunda dose. As da AstraZeneca também são voltadas para dar continuidade à vacinação da população em geral.
Após chegarem ao aeroporto, os imunizantes são encaminhados ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), que faz a separação das doses que serão enviadas às 22 Regionais de Saúde nos próximos dias, para que os municípios deem continuidade à campanha de vacinação.
Ao todo, o Ministério da Saúde prevê encaminhar nesta semana 1.036.706 doses de vacinas às 27 unidades da Federação. Até o momento, a pasta distribuiu 154,7 milhões de doses em todo o Brasil. O Paraná já recebeu 8,5 milhões de vacinas, sendo que quase 7 milhões de doses já foram aplicadas na população.
Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…
A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…
O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…
O Dia da Criança será marcado por uma programação especial em Umuarama neste ano. A…
Este site utiliza cookies
Saiba mais