Foto: 3ª Cia PMAmb/FV
Um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Ambiental, a Força Verde (PMAmb/FV) de Umuarama após ser flagrado com uma espingarda e equipamento de pesca ilegal às margens do rio Ivaí, no Porto Jundiá, em Querência do Norte. A ação aconteceu nesta sexta-feira (1º) e também resultou na apreensão do armamento e dos materiais.
De acordo com a 3ª Cia da PMAmb, os policiais realizavam um patrulhamento pelas estradas rurais do município de Querência do Norte com intuito de coibir crimes ambientais fronteiriços, quando visualizaram duas caminhonetes que haviam acabado de chegar em um barranco de pesca às margens do Ivaí.
Ao abordar um dos veículos, os policiais encontraram uma espingarda cartucheira calibre .28 com vários cartuchos intactos, além de chumbo, pólvora e espoleta para recarga de munições. Também havia uma 130 metros de redes de emalhar, 2 fisgas, e 26 anzóis de galho – que são de uso proibido no rio Ivaí devido ao local ser considerado um berçário da vida aquática nativa.
O homem recebeu voz de prisão pelo porte ilegal da arma de fogo e por ato tendente – que é quando o pescador é encontrado com petrechos em condições de capturar ilegalmente grupos de peixes.
Todo o material foi apreendido e apresentado junto com o suspeito para ao plantão policial da Comarca, onde o homem foi autuado em flagrante.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais