Umuarama

Sestram regulamenta horário de utilização das vagas de curta duração em Umuarama

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) regulamentou o tempo de uso das vagas de curta duração, criadas pelo município para que haja rotatividade no estacionamento de veículos, na região central. Hoje, cerca de 950 vagas contam com tempo de uso limitado – geralmente a 30 minutos – para que mais consumidores possam estacionar seus veículos e visitar o comércio de Umuarama.

O secretário responsável pelo setor, Valdecir Capelli, informa que agora essas vagas especiais têm vigência das 9h às 18h de segunda a sexta-feira e das 9h às 13h aos sábados. “Fora desse horário não há limite de utilização, nem a obrigatoriedade de uso do pisca alerta nas vagas demarcadas com tinta verde”, explicou.

A regulamentação põe fim a uma dúvida de muitos motoristas, que era sobre a obrigatoriedade ou não do ‘pista alerta’ após as 18h e à noite. “Reforçamos a orientação de que os motoristas utilizem o alerta e respeitem o tempo de parada no horário regulamentado. Depois das 18h (e das 13h, aos sábados) o tempo de estacionamento é livre”, completou.

As vagas de curta duração foram uma opção adotada pelo município após o fim do estacionamento pago (antiga ‘zona azul’), até que um novo procedimento licitatório regulamente novamente a cobrança pelo uso das vagas em horário comercial, a fim de assegurar a rotatividade na utilização por parte dos motoristas.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

30 minutos ago

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

46 minutos ago

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

1 hora ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

2 horas ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

3 horas ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais