Paraná

Vestibular de inverno da UEM acontece neste domingo com a oferta de 1.170 vagas

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza no próximo domingo (27) a prova do Vestibular de Inverno 2023. Mais de 12 mil candidatos disputam 1.170 vagas ofertadas em mais de 70 cursos de graduação, distribuídas nos seis câmpus da instituição – Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama.

Conforme o edital publicado por meio da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), quase 60% dos inscritos devem fazer as provas em Maringá. Este é o 1º vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso ocorreu em 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), a UEM será a única a fazer o concurso nesta época do ano.

Os candidatos podem verificar os locais de provas no site da CVU por meio do menu do candidato e o ensalamento aqui.

O candidato deve estar em sala de aula antes das 13h50. A partir desse horário não será mais permitida a entrada.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h20. A recomendação é que o aluno saia de casa com bastante antecedência, já que devido ao grande número de pessoas indo para o mesmo local o tempo de deslocamento pode ser maior do que o usual.

Ao chegar à sala de prova, o candidato deve apresentar documento de identificação oficial com foto válido em todo território nacional. Serão aceitos também documentos no formato digital, em aplicativo oficial.

Caso seja necessário uso de internet para a visualização do documento, a CVU não fornecerá rede para esse fim. É responsabilidade do candidato verificar antecipadamente a cobertura de sua operadora no local de prova.

O documento físico precisa estar em bom estado de conservação e permitir a efetiva identificação. No caso de documento digital, a tela do celular utilizado também deve estar em condições a boa visualização do documento.

Para candidatos que tenham seu documento de identificação extraviado ou roubado é necessário apresentar boletim de ocorrência original impresso expedido há, no máximo, 90 dias da realização da prova. Uma cópia desse boletim será retida pela organização do vestibular.

Às 14h será autorizado o início da prova, que só poderá ser entregue pelo candidato após as 17h. Será permitido ao candidato consumir alimentos e bebidas não alcoólicas, vistoriados pelos fiscais. Serão coletadas as impressões digitais e feito o registro fotográfico do rosto dos candidatos durante a prova. Às 19h, aqueles que estiverem em sala devem entregá-la. O resultado será divulgado em 18 de setembro.

Agência Estadual

Recent Posts

Filhote de onça-parda é resgatado desnutrido perto de posto no Paraná; com vídeo

Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…

33 minutos ago

Amor medido em gotas: leite materno une histórias de mães em Umuarama

O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…

1 hora ago

Aceu Nippon Fest confirma datas e local para edição de 2026 em Umuarama

O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…

2 horas ago

Dois motociclistas sem CNH são abordados e têm motos apreendidas em Iporã

Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…

2 horas ago

Vídeo mostra ‘Magrão’ indicando local onde primas de Cianorte foram encontradas

Um vídeo divulgado neste sábado (22) pelo Portal Victor Hugo Notícias mostra o momento em…

3 horas ago

McDia Feliz acontece neste sábado em Umuarama em apoio à Uopeccan

Campanha ocorre neste sábado (22) e recursos destinados à Uopeccan vão apoiar projetos de combate…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais