Foto: Colaboração/OBemdito
O vereador de Iporã Leonardo Flores dos Santos (PSB), de 20 anos e o mais jovem eleito no Brasil, recebeu uma homenagem na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) em uma sessão solene com o tema “Juventude em Destaque: Líderes do Amanhã”. O evento aconteceu nesta quarta-feira (23) e buscava reconhecer jovens que apresentaram uma contribuição para a sociedade paranaense.
A sessão solene foi proposta pelo primeiro-secretário Alexandre Curi (PSD). No total, foram homenageados 90 jovens que tiveram destaque pelo seu engajamento juvenil nas questões sociais e políticas no Paraná, como é o caso de Leonardo, que completou 18 anos no dia 25 de setembro de 2020, um dia antes de encerrar o prazo limite para o registro de candidatura das eleições na época.
Leonardo é acadêmico do curso de Direito da UniAlfa Faculdade, em Umuarama. Ele cursa o 2º período do 1º ano.
A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, deputada Ana Julia (PT), presidiu a sessão solene e comentou que “a juventude quer participar mais da política e hoje temos representantes de diversos segmentos da sociedade de forma suprapartidária. As homenagens são simbólicas par reconhecer o que estas lideranças já fazem pela sociedade paranaense e o objetivo é trazer mais visibilidade para os trabalhos da juventude e dessa forma conseguir que a juventude ocupe mais os espaços na política, nas decisões, no poder na nossa sociedade”.
Em seu discurso de agradecimento pela homenagem, Leonardo – que foi o 4º vereador mais votado de Iporã, recebendo 399 votos – disse que o reconhecimento vai muito além de uma celebração pessoal, e serve como testemunho do poder e do potencial da juventude no cenário político.
“Hoje, mais do que nunca, é crucial que nós , como líderes e representantes do povo, escutemos atentamente as vozes dos jovens. Eles trazem consigo perspectivas únicas, inovação e uma visão fresca para os problemas que enfrentamos. Negligenciar suas demandas seria um erro que a história não perdoaria”, afirmou o jovem político.
Santos também ressaltou a importância da compreensão de mundo sob a perspectiva dos jovens, que segundo ele, tem uma noção mais urgente para criação de um futuro melhor com base nas experiências vividas no ‘hoje’ com a mentalidade de abertura para novas ideias e adaptações para mudanças.
“Temos uma compreensão profunda das questões que afetam nossa nação, desde a educação até o meio ambiente, passando pela inclusão social e pelo acesso à saúde. Somos movidos por uma necessidade genuína de construir um mundo melhor, mais justo e mais inclusivo para todos”, acrescentou.
Ao fim, o vereador celebrou o reconhecimento como uma oportunidade de colocar de lado as diferenças entre as faixas etárias quando a construção de um mundo mais harmonioso está em pauta. “Devemos trabalhar juntos, independentemente das diferenças geracionais, para criar soluções que transcendam as divisões e promovam um futuro mais brilhante para todos os cidadãos”, concluiu.
(OBemdito e Alep)
Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…
Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta
Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos
Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão
Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira
Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais