Foto: Ilustrativa/Emanuel Marques da Silva/Divisão de Zoonoses e Intoxicações da Sesa
Pyetro Gabriel Arguelho de 5 anos, morreu nesta quarta-feira (23), após ser picado por um escorpião e ter permanecido internado por uma semana em um hospital de Campo Grande. A espécie do animal responsável pela picada não foi especificada.
O garoto fora picado pelo animal que se encontrava dentro de seu sapato pouco antes de dirigir-se à escola na terça-feira (15). Ele foi encaminhado a um hospital municipal porém, dada a complexidade do quadro clínico houve a necessidade de sua transferência para a capital.
A instituição de ensino onde Pyetro estava matriculado optou por suspender as atividades letivas em virtude do luto, na manhã desta quarta-feira.
Conforme comunicado emitido pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, no período entre janeiro e junho de 2023, foram registrados 2,2 mil casos de picadas de escorpião.
“Em grande parte das ocorrências trata-se de situações leves nas quais a administração de analgésicos é suficiente. No entanto em crianças e idosos observa-se uma maior gravidade nesses incidentes requerendo a aplicação do soro antiveneno”, declarou Alexandre Moretti de Lima, médico responsável pelo setor clínico do Ciatox/MS.
(Com informações Banda B)
Um confronto com a Polícia Militar (PM) terminou com a morte de um homem na…
Uma filha encontrou o pai morto a facadas na madrugada de domingo (18) no município…
Uma criança de 1 ano e 4 meses ficou presa dentro de um carro por…
A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…
Um homem de 25 anos foi preso na tarde do domingo (18) após agredir a…
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais