Paraná

Cruzeiro do Oeste realiza 2ª edição do Vale dos Dinossauros, com visitação gratuita

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste abrirá a 2ª edição do Vale dos Dinossauros na próxima quinta-feira (24). A exposição apresentará 10 réplicas dos dinossauros mais populares, algumas delas em tamanho real e todas com movimentação. Cada uma das réplicas virá acompanhada de informações sobre a vida e extinção dos respectivos dinossauros.

Além disso, o ambiente contará com um portal temático e um lago com a representação do dinossauro do município. O museu de paleontologia também estará presente oferecendo atividades de monitoria. A visitação já conta com agendamento para receber aproximadamente 7 mil pessoas, principalmente grupos escolares.

“Os visitantes que desejarem podem combinar a visita ao vale com a ida ao museu, ou vice-versa, e aproveitar tanto a parte pedagógica quanto as exposições. O museu também possui uma réplica no jardim interno conhecido como o museu verde, com plantas do período jurássico. Além disso, a fachada do museu conta com uma réplica proporcionando oportunidades para as crianças tirarem fotos e depois podem observar o fóssil do pterossauro.” explicou Julia Ferreira Tinelli, Assessora de Imprensa da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste.

A abertura do Vale está marcada para o dia 24, com início das atividades ao público às 18h. No dia seguinte, em 25 de agosto, ocorrerá uma abertura oficial às 14h. O evento permanecerá em exibição até o dia 7 de setembro de 2023, com horários de atendimento das 8h às 23h, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, localizado em Cruzeiro do Oeste.

A entrada para a visitação é gratuita. A organização solicita que os responsáveis por excursões preencham o formulário disponível em https://forms.gle/Xot3CjWcEyjm8ffZ7, a fim de melhor coordenar as visitas e evitar aglomerações, garantindo que todos possam desfrutar do evento. Tinelli enfatizou que mesmo sem inscrições todas as pessoas são bem-vindas e serão bem recebidas.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, é possível entrar em contato por meio do telefone (44) 3676-4754.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Jovem tenta impedir abordagem da mãe e ambos são encaminhados à delegacia em Umuarama

Segundo a PM, jovem tentou impedir ação dos policiais após a mãe desobedecer a ordens…

11 minutos ago

Conselho de sentença condena autor de homicídio em Umuarama a pena de 13 anos e 1 mês

O conselho de sentença de Umuarama condenou Leoncio Rodrigues Manço pelo homicídio de Ricardo Corrêa…

11 horas ago

Lula diz a Trump que justificativas para tarifaço contra o Brasil são infundadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta sexta-feira (21) para o presidente dos…

12 horas ago

Aposentado perde R$ 2,8 mil após transferências não reconhecidas em Douradina

Um aposentado de 74 anos relatou ter sido vítima de estelionato após identificar quatro transferências…

12 horas ago

Criminoso pula muro, invade comércio e furta bebidas em Brasilândia do Sul

Um comerciante de 61 anos teve o estabelecimento invadido durante a madrugada desta sexta-feira (21),…

12 horas ago

Hudson considera elucidado caso de primas desaparecidas em Cianorte; com vídeo

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) considera elucidado o caso do desaparecimento de Letycia Garcia…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais