Moradores estão intrigados com o desaparecimento da réplica, em frente à Prefeitura
O dinossauro Vespersaurus paranaensis que desapareceu misterioramente no centro de Cruzeiro do Oeste, no final de semana, foi visto em pelo menos duas cidades da região nesta segunda-feira (21). Alunos de escolas em Tapejara e Nova Olímpia disseram ter visto o ‘bicho’, ou melhor, a réplica dele.
O assunto está ganhando espaço na imprensa. “Cadê o dino?”, perguntam os moradores de Cruzeiro do Oeste. O desaparecimento do bípede pré-histórico acontece às vésperas da abertura do Vale dos Dinossauros, na próxima sexta-feira (25), na Expo Cruzeiro 2023.
Não há registro de furto do dinossauro na delegacia da cidade, mas informações dão conta de que a Prefeitura tem imagens do momento em que a réplica é retirada do local, justamente em frente ao Paço Municipal.
O dinossauro que está ‘desaparecido’ é um bípede carnívoro, com braços curtos, cujo peso do corpo se sustenta no dedo central dos pés. Trata-se de um espécime inédito no mundo, encontrado em Cruzeiro do Oeste. A descoberta do fóssil do Verpersaurus Paranaensis (recebeu esse nome pelo fato de ter sido encontrado em uma cidade do Paraná) foi motivo de comemoração no mundo acadêmico.
Com tantas descobertas valiosas, Cruzeiro do Oeste passou a ser conhecida em todo o país como a “Cidade dos Dinossauros”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais