Paraná

Temporal causa desabastecimento de água em várias regiões do Paraná

As chuvas fortes que atingiram diferentes regiões do estado na noite de sexta-feira (18) e na madrugada deste sábado (19) causaram desabastecimento de água em algumas cidades do Paraná. De acordo com a Sanepar, a maior parte dos problemas ocorreram devido à queda de energia. Confira a situação em algumas cidades:

COLOMBO – Na madrugada deste sábado (19), houve queda de energia no recalque Capivari, que afeta o abastecimento de água nos bairros Castelo, São Dimas, Roseira e Colônia Faria. A energia já foi restabelecida, mas a normalização do abastecimento de água está prevista para as 22 horas de sábado.

ARAPONGAS E ROLÂNDIA – A Sanepar informa que as fortes chuvas e ventos ocorridos na noite de sexta-feira (18) na região provocaram a queda de energia elétrica nas captações do Ribeirão Apertados, em Arapongas, e do Ribeirão, Ema, em Rolândia, o que afeta o abastecimento de água neste sábado em todas as regiões das duas cidades. A Sanepar aguarda o retorno da energia para a retomada da produção.

PORECATU – As fortes chuvas e ventos provocaram a queda de energia elétrica na principal elevatória de água do município, o que afeta o abastecimento de água neste sábado (19) em quase toda a cidade, com exceção dos bairros Conjuntos Celso Fernandes, Fátima Aparecida Fernandes, Yolanda Ferrarezi, Alto da Boa Vista e San Miguel, Jardins Porecatu I, II e III, Cafezal, Vila Dona Sidônia, Sumaré, parte da Vila Iguaçu e Chácara Bela Vista). No momento, não há previsão de normalização do abastecimento.

CALIFÓRNIA – Houve o rompimento de uma adutora no município, o que afeta o abastecimento em toda a cidade. No momento, não há previsão de normalização do abastecimento.

A Sanepar salienta que podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A empresa lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros. A empresa pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Agência Estadual

Recent Posts

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

25 minutos ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

37 minutos ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

1 hora ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

1 hora ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

2 horas ago

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais