Umuarama

Desempregada, moradora de Umuarama pede ajuda para manter tratamento de irmão acamado

Solange Maria Rangel, de 46 anos, moradora do Jardim União, em Umuarama, está pedindo ajuda para custear o tratamento de saúde do irmão, que sofre de uma doença ainda sem diagnóstico. Célio Galdino Rangel, de 42 anos, que mora com ela, tem uma ferida na perna que surgiu depois da amputação de três dedos de um dos pés.

O homem, que residia em Campinas, São Paulo, era motorista de caminhão e fazia transporte de sofá. Após uma desilusão amorosa, acabou virando usuário de drogas e foi morar na rua. “Um tempo depois ele foi resgatado por uma ex-patroa que nos avisou sobre a situação. Fomos buscá-lo em São Paulo e quando ele chegou aqui, foi direto para o hospital, estava muito inchado, não conseguia entrar em casa”, conta Solange.

Conforme ela, depois disso, o irmão ficou um tempo internado no hospital Uopeccan com suspeita de Covid. Após receber alta, teve que voltar a ser internado, desta vez, em outro hospital, onde passou mais algumas semanas. “Em janeiro deste ano, apareceu uma ferida em um dos dedos e, por isso, levamos ele para o P.A 24h para fazer o tratamento. Ele passou mais 52 dias internado. Depois disso precisou amputar os dedos”, resume.

Além do ferimento na perna, Célio também desenvolveu uma escara (úlcera nas costas) devido o tempo que passa deitado. Diabético, ele possui o quadril quebrado e não tem a cabeça do fêmur, o que provoca muita dor e o mantém acamado.

“Os custos com os remédios e com os curativos giram em torno de R$ 2.600 por mês. Por enquanto temos um enfermeiro que vem aqui e faz o curativo. Nos próximos meses não sei como vamos fazer para manter o tratamento dele”, conta.

Encostada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e, vivendo do auxílio doença, Solange, que tem quatro filhos, todos morando na mesma casa, também levou o irmão para morar com ela. “Não sei mais o que fazer. Por isso estou pedindo ajuda para quem puder nos ajudar, com dinheiro ou com qualquer outra coisa”, desabafa.

Quem quiser ajudar pode fazer a doação de qualquer valor através da chave Pix 03417884900, em nome de Célio Galdino Rangel, banco Caixa Econômica Federal. Os recursos arrecadados serão usados para o tratamento médico, a compra dos remédios e também para a manutenção dos curativos.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

47 minutos ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

60 minutos ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

1 hora ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

2 horas ago

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais