Foto: acervo da família
O estado de saúde de Romilda Almeida dos Santos, 64 anos, está evoluindo gradativamente. A moradora em Umuarama foi vítima de um grave acidente no dia 6 de agosto, um domingo, na rodovia PR-580, entre Umuarama e o distrito de Serra dos Dourados. Laurindo Molino dos Santos, esposo de Romilda, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Desde o acidente Romilda está internada na UTI do hospital Norospar. OBemdito conversou nesta quinta-feira (17) com as duas filhas Jaqueline e Nathália. Jaqueline explicou que Romilda está respirando sem ventilação artificial desde terça-feira (15) e segue com uma traqueostomia pra facilitar a respiração. “De terça para hoje ela está melhor”, disse.
Nathália complementou que a mãe está sem sedação, com traqueostomia, mas sem ventilação mecânica (extubou). No acidente Romilda sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e edema central difuso.
“Agora precisa desinchar esse edema cerebral dela. Os médicos explicaram que o processo é lento mesmo, que ela vai subindo um degrau de cada vez”, explicou, acrescentando que Romilda segue em coma induzido.
Amigos e familiares estão se reunindo diariamente para fazer orações pela recuperação de Romilda. Na noite desta quinta-feira (17) acontece o terceiro dia da novena (que perdura nove dias).
As pessoas que quiserem participar podem ir até a calçada do Hospital Norospar, nas proximidades de onde fica a UTI, às 21h.
A Aciu Mulher promove o Mega Outlet Umuarama nos dias 16, 17 e 18 de…
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
A Polícia Civil do Paraná fechou um ponto de tráfico de drogas e prendeu dois…
O descarte inadequado de agulhas, seringas e outros materiais perfurocortantes têm causado acidentes de trabalho…
A licença do vereador Ademir Leite da Silva (PL), conhecido como Ademir Cabeção, expirou na…
Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (7) deixou um homem morto…
Este site utiliza cookies
Saiba mais