Foto: acervo da família
O estado de saúde de Romilda Almeida dos Santos, 64 anos, está evoluindo gradativamente. A moradora em Umuarama foi vítima de um grave acidente no dia 6 de agosto, um domingo, na rodovia PR-580, entre Umuarama e o distrito de Serra dos Dourados. Laurindo Molino dos Santos, esposo de Romilda, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Desde o acidente Romilda está internada na UTI do hospital Norospar. OBemdito conversou nesta quinta-feira (17) com as duas filhas Jaqueline e Nathália. Jaqueline explicou que Romilda está respirando sem ventilação artificial desde terça-feira (15) e segue com uma traqueostomia pra facilitar a respiração. “De terça para hoje ela está melhor”, disse.
Nathália complementou que a mãe está sem sedação, com traqueostomia, mas sem ventilação mecânica (extubou). No acidente Romilda sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e edema central difuso.
“Agora precisa desinchar esse edema cerebral dela. Os médicos explicaram que o processo é lento mesmo, que ela vai subindo um degrau de cada vez”, explicou, acrescentando que Romilda segue em coma induzido.
Amigos e familiares estão se reunindo diariamente para fazer orações pela recuperação de Romilda. Na noite desta quinta-feira (17) acontece o terceiro dia da novena (que perdura nove dias).
As pessoas que quiserem participar podem ir até a calçada do Hospital Norospar, nas proximidades de onde fica a UTI, às 21h.
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Um vídeo que mostra a expressão espontânea de uma bebê ‘fofoqueira’ de Cruzeiro do Oeste…
Este site utiliza cookies
Saiba mais