Foto: PCPR
Cerca de 30 policiais civis estão, desde o início da manhã desta quinta-feira (17), cumprindo 7 medidas cautelares divididas em 2 prisões preventivas e 5 mandados de busca e apreensão na cidade de Loanda. As ações fazem parte das investigações da Operação Carga Pesada, que mira em uma quadrilha responsável por utilizar uma transportadora como veículo para o tráfico de drogas.
As investigações tiveram início em novembro do ano passado, quando em uma ação conjunta entre policiais da Denarc de Maringá e agentes da Receita Federal apreenderam em uma transportadora da cidade Maringá, 1 tonelada de maconha.
Após a apreensão da droga foi deflagrada a primeira fase da operação no dia 7 de janeiro de 2023, na cidade de Loanda, onde foram presas duas pessoas em flagrante, sendo uma por receptação e outra por posse ilegal de munição.
No decorrer das investigações foram identificadas 4 pessoas responsáveis pela remessa da 1 tonelada maconha da cidade de Loanda para a cidade de Maringá. Também descobriu-se que duas das pessoas inicialmente identificadas como suspeitas da remessa da droga de Loanda para Maringá, também praticavam venda de drogas no varejo, sendo que elas eram abastecidas por uma associação criminosa, dos quais, até então foram identificados 4 suspeitos, os quais também estão sendo alvos de mandado de busca apreensão em suas residências, todas localizadas na cidade de Loanda.
Na data de hoje participaram da operação, agentes da Denarc Maringá, Denarc de Londrina, 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Delegacia de Loanda e Núcleo de Operações com Cães da Polícia.
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais