Cotidiano

Idoso mata policial durante ocorrência de violência doméstica, em  Santa Helena

Um policial militar foi morto na madrugada desta terça-feira (15) com um tiro no rosto durante o atendimento de caso de violência doméstica, em Santa Helena, no Oeste do Paraná.

Evandro Augusto Reolon, de 35 anos, estava atendendo a situação que foi registrada em uma residência localizada no cruzamento da Rua Pará com a Avenida São Paulo, no bairro Cidade Alta.

Durante o atendimento, o idoso de aproximadamente 80 anos teria se exaltado e tentado agredir a companheira, quando o policial entrou na casa para intervir na situação e foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, o idoso já tinha a arma e passagens no setor policial. Na sequência, o homem ainda efetuou dois disparos contra a mulher, causando ferimentos no braço, e em seguida, tirou a própria vida.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas no local, mas apenas puderam constatar o óbito do soldado. A mulher recebeu atendimento dos socorristas e foi encaminhada ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto. A área foi isolada e diversas viaturas foram acionadas para o local.

Polícia Militar fala sobre a morte do soldado

O 19° Batalhão da Polícia Militar onde o soltado Evandro estava lotado divulgou nota nesta manhã falando sobre o ocorrido. No comunicado, a PM se solidarizou com os amigos e familiares. Leia a nota na integra:

“A Polícia Militar do Estado do Paraná informa o falecimento de policial militar pertencente ao 19ºBPM, o qual ocorreu durante atendimento de ocorrência com natureza de Violência Doméstica, no município de Santa Helena. O Soldado Evandro Augusto Reolon foi atingido por disparo de arma de fogo na região de face pelo autor do fato, que cometeu suicídio logo após o ocorrido. A PMPR externa, desde já, suas condolências aos familiares e amigos do policial militar vitimado e informa que prestará todo o apoio necessário aos familiares do militar estadual”. Evandro deixa esposa e filho de seis anos.

OBemdito com Catve

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

3 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

3 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

4 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

4 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

5 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais