Saúde

Seis pacientes recebem o diagnóstico positivo para Covid, em Umuarama

Mais 6 novos casos de coronavírus foram anunciados no Boletim Covid desta quinta-feira (10), são 3 mulheres e 3 homens. Em dez dias de agosto já são 27 casos registrados – elevando a média diária para 2,7. De 1° de janeiro de 2023 até agora a cidade acumula 1.410 pessoas que receberam resultado positivo para a doença, conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama.

Em 40 meses de pandemia, 42.652 pessoas foram diagnosticadas com a doença e, deste total, 42.281 se recuperaram. O total de óbitos nesse período é de 360, sendo que a última morte foi registrada no início de janeiro deste ano. Novamente não há nenhum caso considerado suspeito (quando a pessoa aguarda por resultados de exames laboratoriais para comprovar a doença) e 11 pessoas estão em isolamento domiciliar por serem casos ativos (já confirmados).

O informativo revela ainda que há quase 60 dias nenhuma pessoa de Umuarama precisa ser internada por complicações decorrentes do coronavírus, nem em enfermarias e nem em UTIs. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.

(Com informações Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

17 minutos ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

57 minutos ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

2 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

2 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

2 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais