Paraná

Expo Cruzeiro 2023 terá três dias de shows e muitas novidades

A prefeitura de Cruzeiro do Oeste promove de 25 a 27 de agosto a Expo Cruzeiro 2023 em comemoração ao aniversário de 71 anos da cidade. A Exposição, que será realizada no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, terá shows com as duplas Fiduma & Jeca, Jads & Jadson e Hugo & Tiago. Todos terão entrada gratuita.

Além da programação musical, a Exposição também terá rodeio em touros e cavalos, participação do comércio e da indústria, palestras temáticas, praça de alimentação, parque de diversões e, pelo segundo ano, o Vale dos Dinossauros, que nesta edição terá animais mecatrônicos.

“Nossa expectativa é de um público de mais 8 mil pessoas por noite. Muito embora esse público seja bem maior se somarmos os números de alunos que visitam o Vale dos Dinossauros. No ano passado foram mais de 24 mil estudantes de toda a região”, destaca a assessora de imprensa da prefeitura Júlia Tinelli.

Conforme ela, a abertura oficial da Exposição acontecerá na sexta-feira (25) a partir das 20h. Logo em seguida, está programada a abertura do rodeio e, depois, às 23h30, o show com Fiduma & Jeca. “No ano passado conseguimos começar o show pontualmente no horário marcado”, afirmou.

Além de toda a estrutura montada no Parque de Exposições, também haverá segurança dentro e fora do local. Uma empresa foi contratada para cuidar dos estacionamentos e haverá reforço da Polícia Militar, Civil e a presença da Cavalaria da PM. “A segurança será feita 24h”, afirma.

Neste ano a Amstel e Heineken compraram os pontos e irão oferecer as bebidas. Os valores ainda não foram definidos e deverão ser comunicados nos próximos dias, assim como os valores que serão cobrados no estacionamento que funcionará ao lado do Parque de Exposições.  

Além da Exposição, durante todo o mês de agosto estão previstas diversas atividades alusivas ao aniversário. (Confira o cronograma ao final da matéria).

Vale dos Dinossauros

O Vale dos Dinossauros é uma exposição temática. Diferente do ano passado em que eram estátuas, neste ano, as réplicas são animatrônicas, ou seja, se movimentam. O local foi preparado especialmente e teve os ambientes ornamentados com o objetivo de promover o turismo, diversão e entretenimento. “Essa é a primeira vez que estas réplicas de animais participam de uma Exposição”, revela Júlia.

Serviço: Expo Cruzeiro 2023

Quando: De 25 a 27 de agosto
Onde: Parque de Exposições Jayme Canet Júnior
Shows: Fiduma & Jeca (sexta-feira 25), Jads & Jadson (sábado 26) e Hugo & Tiago (domingo 27).
Valor: Entrada Franca
Vale dos Dinossauros: 2ª Edição (24 de agosto a 7 de setembro)

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

4 minutos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

25 minutos ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

51 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

2 horas ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais