Saúde

Pela primeira vez no mês, Boletim Covid não registra infectados em Umuarama

Pela primeira vez no mês, o total de casos de covid confirmados veio zerado, segundo o boletim emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Desta forma, os números acumulados continuam os mesmos: em 9 dias do mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza o registro oficial de 21 casos de covid-19 – são 13 mulheres, 8 homens e nenhuma criança, o que resulta em uma média 2,3 caso por dia.

Em 221 dias, período de 1° de janeiro de 2023 até agora, a cidade acumula 1.404 pessoas que receberam resultados positivos para a doença. Em 40 meses de pandemia, 42.646 pessoas foram diagnosticadas com a doença e, deste total, 42.279 se recuperaram. O total de óbitos nesse período é de 360, sendo que a última morte foi registrada no início de janeiro deste ano.

Assim como no boletim anterior, novamente não há nenhum caso considerado suspeito (quando a pessoa aguarda por resultados de exames laboratoriais para comprovar a doença) e sete pessoas estão em isolamento domiciliar por serem casos ativos (já confirmados).

O informativo revela ainda que há quase 60 dias nenhuma pessoa de Umuarama precisa ser internada por complicações decorrentes do coronavírus, nem em enfermarias e nem em UTIs. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.

(Com informações assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 minutos ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

29 minutos ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

38 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

1 hora ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

2 horas ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais