Cotidiano

Polícia Civil prende homem de 51 anos suspeito de abuso sexual contra 3 crianças em Mariluz

Um homem de 51 anos foi preso nesta terça-feira (8) suspeito de abusos sexuais contra três crianças em contexto de ambiente doméstico e familiar. As informações foram repassadas pelas 17ª Delegacia Regional de Polícia (17ª DRP) de Cruzeiro do Oeste, que cumpriu o mandado de prisão preventiva em Mariluz contra o investigado.

De acordo com informações divulgadas pela delegada da 17ª DRP, Karolina Bischoff, a Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste cumpriu no início da tarde desta terça o mandado de prisão preventiva, decretado pela Vara Criminal de Cruzeiro do Oeste, após representação da própria delegacia. O pedido foi referendado pelo Ministério Público e, por fim, deferido pelo Poder Judiciário da Comarca.

Um homem, de 51 anos, morador de Mariluz, é investigado pelo crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do Código Penal). Segundo apurado pela Polícia Civil, ele teria cometido abusos sexuais contra crianças de seu convívio ao longo dos anos.

As vítimas identificadas incluem sua ex-enteada, ao tempo em que residiam juntos anos atrás; sua própria filha, uma criança de 10 anos de idade, cujos abusos teriam se tornado uma constante desde que a menor passou a residir com o pai; e sua atual enteada, uma criança de 6 anos de idade.

“O que chama atenção é que a denúncia foi trazida ao conhecimento desta autoridade policial pela própria filha e possível vítima do investigado, atualmente com 10 anos de idade. Em sua oitiva, em sede de escuta especializada, a menor relatou não apenas os abusos que teria sido submetida ao longo de várias meses pelo próprio genitor, como também afirmou ter presenciado seu pai tocando nas partes íntimas da enteada, como já dito anteriormente, uma criança de apenas 6 anos de idade”, informa a delegada.

Karoline acrescentou que a Polícia Civil teve conhecimento da situação através da filha do acusado. “Ficamos sabendo pela própria criança de 10 anos e pela genitora das duas vítimas. Segundo a mãe, ao tempo em que descobriu os abusos em relação a filha primogênita, anos atrás, por medo do companheiro que, segundo ela, era pessoa extremamente violenta e agressiva, decidiu não denunciar os fatos às autoridades competentes”.

A delegada acrescentou que: “Sendo assim, a Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos envolvendo as três menores apenas recentemente. Frise-se que, segundo a genitora, em que pese não ter denunciado seu então companheiro, assim que soube dos abusos, separou-se, mas permitiu que a filha continuasse convivendo com o pai, pois acreditou que ele não teria coragem de abusar sexualmente da própria filha de sangue”.

Karoline informou que a investigação está em curso e novas informações serão fornecidas, conforme o desenvolvimento do caso.

APOIO DA COMUNIDADE

A Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste agradece o apoio da comunidade e reitera, por meio deste comunicado, seu firme compromisso com a investigação meticulosa e o combate resoluto a todos os crimes de violência sexual, sobretudo aqueles cometidos contra crianças e adolescentes.

“A sociedade pode ter plena confiança de que, ao tomarmos conhecimento de tais crimes, não mediremos esforços para apurar os fatos e responsabilizar os autores, agindo sempre com a seriedade, a competência e a humanidade que a natureza sensível desses crimes exige. Não admitiremos em qualquer uma das cidades de nossa Comarca, violações tão graves dos direitos humanos e da dignidade das pessoas, especialmente face aos mais vulneráveis em nossa sociedade”, divulgou a delegada.

Confira abaixo o vídeo da Delegada de Cruzeiro do Oeste sobre o caso:

https://www.dailymotion.com/embed/video/x8n3nga?autoplay=1
Redação

Recent Posts

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

5 minutos ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

29 minutos ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

12 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

12 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

12 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais