Fotos e vídeo: Assessoria PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, com o serviço aeromédico, 18 atendimentos a pessoas em situação de risco de vida, desde a retomada do serviço no dia 1º de Agosto. O serviço é prestado na Região Metropolitana de Curitiba, em apoio aos órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Considerando a primeira semana da retomada do atendimento nesta modalidade, a média de resgates é de mais de 2,5 ocorrências por dia. A equipe de resgate opera 12 horas por dia, realizando resgates e remoções de pacientes críticos, além de atender a outras necessidades emergenciais do sistema de saúde. Nestes primeiros dias, foram mais de 25 horas contínuas de vôo.
A PRF está operando em parceria com os demais órgãos do Sistema Único de Saúde (SUS), inclusive, nesta primeira semana, realizou atendimento simultâneo, à vítimas de acidente de trânsito, com aeronave da Polícia Militar
A PRF realizou o serviço no estado no período de 2006 a 2016, agilizando o atendimento de milhares de vítimas de acidentes e de outras situações de risco à vida. Desde então, o serviço estava suspenso.
Será utilizada uma aeronave de asa rotativa (helicóptero), modelo Koala AW119, de fabricação italiana, adquirida pela PRF por R$ 30 milhões. Ela tem capacidade para o transporte de até oito pessoas (um piloto, um copiloto, um operador aerotático e outros cinco passageiros).
(Assessoria PRF)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais