Umuarama

Recapeamento asfáltico realizado pela prefeitura de Umuarama avança por mais bairros da cidade

Finalizada a revitalização de trechos da avenida Apucarana, na região central de Umuarama, na última semana, por determinação do prefeito Celso Pozzobom a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos continua com o trabalho em outras localidades.

Na última sexta-feira, 4, uma equipe se concentrou na Estrada Cedro – em conjunto com a Secretaria de Serviços Rodoviários – e nesta segunda-feira (7), dois trechos urbanos foram atendidos.

O serviço de correção do piso e recapeamento asfáltico foi realizado na rua Aricanduva, entre a rua Goiás e a avenida Presidente Getúlio Vargas, na Zona 2, e na rua Curitiba, entre a Frei Caneca e a avenida Rio Grande do Norte, na região do Alto São Francisco, recuperando pontos onde o pavimento se apresentava bem desgastado.

Além da recuperação asfáltica, o trabalho inclui a pintura da sinalização viária a ser realizada posteriormente pela equipe da Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans), da Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana.

Mais uma vez o serviço chama a atenção pela rapidez com que é executado, graças aos investimentos do município em qualificação da mão de bora e na aquisição de implementos, como máquina vibroacabadora, rolo compactador e caminhões.

Além da rapidez na execução, também fica evidente a qualidade do piso recapeado. “Os trechos que recebem a capa asfáltica ficam como novos, um serviço que garante mais conforto para os usuários e com longa duração”, comenta o prefeito Pozzobom.

A melhoria deve continuar nos próximos dias, de acordo com a demanda e a disponibilidade de material. “Ainda temos muito serviço pela frente, para recuperar as boas condições do asfalto da nossa cidade”, completou.

Além do recape e reperfilamento, em trechos mais deteriorados, várias equipes da Secretaria de Obras também realizam serviços emergenciais de tapa-buraco, informou o secretário Renato Caobianco.

A preocupação de deixar a cidade com boas condições de tráfego não é apenas questão de conforto, mas também para evitar acidentes e dar mais segurança aos usuários.

O chefe da divisão de pavimentação e drenagem urbana, Reginaldo Aparecido Lopes, reforça que o serviço continuará em outros pontos, nos próximos dias.

“O trabalho será constante. O prefeito quer que as frentes de trabalho sejam intensificadas para melhorarmos as condições de tráfego de forma ágil, com ações em praticamente todas as regiões da cidade”, completou.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

2 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

3 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

4 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

5 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais