Fotos: Arquivo Pessoal
Seis atletas da equipe Amigos que Correm, de Umuarama, alcançaram o pódio na Ultra Maratona percurso de 70 km realizada na Serra do Cadeado em Ortigueira. A competição reuniu dezenas de participantes de várias cidades.
A Ultra Maratona possui três categorias: 30 km, 70 km e 130 km. O nome do evento está relacionado à Serra do Cadeado, que apresenta afloramentos de arenitos finos, formados em ambientes áridos a semiáridos, de siltitos e argilitos, originados de deposição fluvial. A estrutura é marcada por alinhamentos do relevo onde o Terceiro Planalto Paranaense se prolonga em meio a morros testemunhos de maior expressão, sendo considerada de extrema dificuldade.
“Apesar da prova ser muito desafiadora ao chegarmos na Serra Grande e nos depararmos com o Pico Agudo as energias se renovam e tudo se torna recompensador. É difícil expressar esse momento único, uma combinação de superação, emoção e gratidão por contemplar a beleza da natureza. Descemos revitalizados para concluir a prova foi uma experiência surreal”, relatou Alexandre Craveiro Alves, integrante da equipe.
Os destaques entre os atletas de Umuarama foram: Eduardo Alves Bianchin, 42 anos, em 1º lugar; Luciano José Dias, 48 anos, em 2º lugar; e Luiz Alberto Haiduk, 52 anos, em 3º lugar, todos na categoria masculina de 70 km. Já na categoria feminina de 70 km, Lucianne dos Santos Pinheiro, 45 anos, ficou em 1º lugar; Francimara de Arruda, 35 anos, em 2º lugar; e Solange de Brito da Silva, 56 anos, em 3º lugar. A prova aconteceu no dia 5.
Uma filha encontrou o pai morto a facadas na madrugada de domingo (18) no município…
Uma criança de 1 ano e 4 meses ficou presa dentro de um carro por…
A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…
Um homem de 25 anos foi preso na tarde do domingo (18) após agredir a…
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Este site utiliza cookies
Saiba mais