Foto: Danilo Martins/OBemdito
Quando uma pessoa faz o teste de covid ela deve ficar em isolamento domiciliar, aguardando os resultados dos exames e é classificada pela Secretaria de Saúde como ‘caso suspeito’. E pela primeira vez, desde o início da pandemia (em março de 2020), não há ninguém de Umuarama nessa situação, conforme o Boletim Covid desta quinta-feira (3). O total de casos ativos (que já foram confirmados) é de quatro.
Os novos casos de covid-19 confirmados na cidade nesta data são dois: uma mulher, um homem e nenhuma criança. Em 40 meses de pandemia, 42.630 pessoas foram diagnosticadas com a doença e, deste total, 42.266 se recuperaram. O total de óbitos nesse período é de 360, sendo que a última morte foi registrada no início de janeiro deste ano.
Nos 215 dias de 2023, 1.388 pessoas foram diagnosticadas com covid – 829 mulheres (60%), 522 homens (38%) e 37 crianças (2%). A média de infectados pelo coronavírus está em 1,5 por dia, a segunda menor marca registrada na cidade desde em 40 meses de pandemia.
O informativo revela ainda que há pouco mais de 50 dias nenhuma pessoa de Umuarama precisa ser internada por complicações decorrentes do coronavírus, nem em enfermarias e nem em UTIs. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais