Umuarama

Movimentação corporal da menina Larissa começa a voltar aos poucos, diz mãe

A douradinense Marinês da Silva Pereira, mãe da Larissa da Silva Pereira, de 7 anos, informou ao OBemdito nesta quarta-feira (2) que felizmente o quadro médico da criança está melhorando aos poucos, incluindo a movimentação corporal. A pequena foi acometida por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no dia 6 de julho enquanto estava em casa com os pais, em Douradina, e desde então segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Cemil, em Umuarama.

Este é o quarto dia consecutivo que Larissa não tem febre. Hoje inclusive Marinês teve a oportunidade de visitar e ficar acompanhando a filha no hospital. “Eu dei um banhozinho nela. A médica falou que ela está bem, mediu a temperatura e ela não está com febre”, celebrou Marinês.

As boas notícias não param por aí: a movimentação da criança também tem apresentado melhoras notáveis. “O movimento está voltando aos poucos. (Ela) está mexendo bastante os bracinhos, já a perna mexe menos, mas logo vai voltar totalmente os movimentos. A cabecinha está mexendo bastante, já levando um pouco”, explicou. “Logo ela vai recuperar por completo“.

Se o quadro da menina continuar progredindo positivamente, a equipe médica e os pais acreditam que ela possa retornar para casa muito em breve. “Logo ela vai para casa, se Deus quiser, a médica falou”, disse Marinês. “Deus está no comando de tudo”, concluiu.

Sobre o ocorrido

Larissa mora em Douradina e no dia 6 de julho passou mal enquanto estava em casa com os pais. Ela foi levada às pressas para o Pronto Socorro do município. De lá o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou a criança para internação no Hospital Cemil de Umuarama, onde ela foi submetida à exames que constataram que uma veia em seu cérebro havia se rompido.

Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência, e desde então segue internada na UTI do hospital. O pai de Larissa, Paulo Cesar, o “Manobra”, disse que a filha é uma criança completamente saudável e que nunca teve um problema de saúde dessa natureza.

Desde que foi internada, o casal e toda a região de Umuarama e Douradina se uniram em uma forte corrente de oração pela melhora de Larissa.

Redação

Recent Posts

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

2 minutos ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

27 minutos ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

38 minutos ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

57 minutos ago

Expo Umuarama 2026 amplia estilo musical e anuncia sete atrações nacionais

Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja

1 hora ago

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais