Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os novos casos de covid-19 confirmados em Umuarama nesta quarta-feira (2) foram o de duas mulheres – no Boletim Covid anterior também o único caso confirmado foi de uma mulher.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, 42.628 pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade, sendo que deste total 42.263 se recuperaram. Existem cinco casos ativos e mais cinco suspeitos, indicando que há 10 pessoas em isolamento domiciliar.
Nos 214 dias deste ano, 1.386 pessoas foram diagnosticadas com covid – 828 mulheres (60%), 521 homens (38%) e 37 crianças (2%). A média de infectados pelo coronavírus está em 1,5 por dia, a segunda menor marca registrada na cidade desde em 40 meses de pandemia. O informativo revela ainda que há pouco mais de 50 dias nenhuma pessoa de Umuarama precisa ser internada por complicações decorrentes do coronavírus, nem em enfermarias e nem em UTIs.
O total de óbitos registrados nesse período é de 360, sendo que, das 32 últimas mortes ocorridas entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, em mais de 80% dos casos o cidadão não havia tomado nenhuma dose do imunizante (ou, no máximo, apenas uma dose), e a maioria apresentava comorbidades.
O número de pessoas em isolamento domiciliar é de 10, considerando que são cinco casos confirmados (ativos) e mais cinco suspeitos. A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) continua classificando Umuarama com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.
(Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais