Paraná

Morre ao 75 anos, Artagão de Mattos Leão, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná

Morreu neste domingo (30), aos 75 anos, Artagão de Mattos Leão, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O Governo do Paraná lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.

Leão foi deputado estadual por nove anos, entre 1983 e 1991. Ele teve papel de destaque na Assembleia Constituinte Estadual. Em abril de 1991 foi nomeado para o TCE, onde ficou até 2022, com a aposentadoria compulsória.

Na Corte de Contas, exerceu a Presidência em dois períodos: de 1996 a 1998 e no biênio 2013-2014. Foi vice-presidente em 1994 e no biênio 2011-2012; e corregedor-geral da Casa no biênio 1992-1993 e em 1995.

O governador em exercício Darci Piana lamentou a morte. “Artagão ficou mais de 30 anos no Tribunal de Contas, sempre com uma conduta séria, honesta e transparente. Grande conhecedor da gestão pública, deixará um legado imenso para o Estado do Paraná”, afirmou.

Natural de Inácio Martins, Artagão de Mattos Leão era bacharel em Direito pela UFPR e deixa quatro filhos, entre eles o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior.

OBemdito com informações RICMais e AEN

Redação

Recent Posts

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

25 segundos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

51 minutos ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

1 hora ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

1 hora ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

PRF apreende 40 quilos de drogas em menos de 24 horas na BR-487, em Alto Paraíso

Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais