Paraná

Tem início o velório de 7 trabalhadores haitianos que faleceram em explosão em Palotina

Teve início no final da manhã desta sexta-feira (28) o velório coletivo de sete trabalhadores haitianos que faleceram em uma explosão na unidade da C.Vale em Palotina na última quarta (26). O funeral acontece no Ginásio de Esportes Romeu Hendges (Umesp).

Oito pessoas morreram na ocasião. O brasileiro Saulo da Rocha Batista, de 53 anos, teve o corpo liberado ainda na quinta-feira (27). O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta.

Todos os corpos já foram liberados pelos IMLs (Instituto Médico-Legal) de Toledo e Cascavel. O velório dos trabalhadores haitianos deve se estender até o final do dia e, posteriormente, acontecerá o sepultamento – ainda sem horário definido.

Os haitianos vítimas da tragédia são: Louis Michelet, de 41 anos; Jean Michee Joseph, de 29 anos; Jean Ronald Calix, de 27 anos; Donald St Cyr, de 24 anos; Alfred Lesperance, 44 anos; Eugenio Meteleus, 52 anos; Reginald Gefrard, de 30 anos e Saulo da Rocha Batista, 53 anos.

BUSCAS POR DESAPARECIDO

O Corpo de Bombeiros do Paraná emitiu uma nota as 8h acerca dos trabalhos no local da explosão no silo. As informações são de que uma pessoa segue desaparecida e está sendo feita a retirada dos grãos na tentativa de localizar esse trabalhador.

“As operações do dia 27 de julho de 2023 foram realizadas durante toda a noite e madrugada do dia 28. As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na segunda entrada do túnel onde provavelmente a vítima está, porém sem sucesso. O trabalho de retirada de grãos do armazém continua sendo realizado pela cooperativa e acompanhado pelas equipes do Corpo de Bombeiros”, diz a nota.

A nota também diz que “as equipes permanecem no local, trabalhando ininterruptamente, até a finalização da ocorrência”.

Foto: Folha de Palotina

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais