Umuarama

Defesa Civil emite alerta de possibilidade de chuva intensa em Umuarama e região

A Defesa Civil do Paraná emitiu uma nota alertando sobre a possibilidade de chuva intensa, com raios e vendaval em Umuarama e na região, além do oeste e sudoeste do Paraná.

O aviso foi divulgado por volta das 9h desta quinta-feira (27) e tem vigência de 6 horas.

A orientação é para que as pessoas se protejam em local seguro e monitorem a situação.

PREVISÃO DO TEMPO

O meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar, informou que o começo da manhã desta quinta-feira estava com diferentes condições do tempo no Paraná. “De um lado do Estado temos uma situação de tempo mais aberto, ensolarado e com rápida elevação da temperatura, principalmente entre a RMC, os Campos Gerais e o Norte Pioneiro. Em contrapartida, nas demais regiões paranaenses tempo mais fechado, com muita nebulosidade e ocorrência de chuva em algumas cidades. Nas próximas horas a instabilidade atmosférica aumenta bastante na região de fronteira com o Paraguai”.

O instituto de meteorologia divulgou que hoje o ambiente atmosférico continua favorável às precipitações em boa parte do Paraná. A maioria das instabilidades ocorrem a partir da tarde, atuando de forma bem rápida e localizada. O risco de tempestades é um pouco maior entre o oeste, sudoeste, sul e região central.

No leste paranaense o céu fica encoberto na maior parte do dia, pois os ventos que sopram do oceano transportam bastante umidade até o setor, inibindo a elevação das temperaturas.

Para Umuarama previsão de dia parcialmente nublado com pancadas de chuva e com temperaturas entre 16ºC e 28ºC.

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

6 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

7 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

7 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

8 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

8 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais