Umuarama

Com dois corais, Umuarama se destaca no 5° Encontro de Vozes em Missal

Missal, no extremo Oeste do Paraná, completa 60 anos e um dos principais eventos para comemorar a data é o Encontro de Vozes, que está em sua quinta edição e foi realizado no último sábado (22), contando com a participação de 15 corais de nove municípios. A Cia Schubert e o Coral Municipal, de Umuarama, fizeram apresentações especiais e receberam menções honrosas.

Neste ano, o Encontro de Vozes teve como lema ‘Lançai um sorriso no ar e começai o dia a cantar’ e contou com mais de 400 coralistas na apresentação de canções em modalidades diversas. “É uma honra receber cada um de vocês aqui em nossa cidade, neste importante momento em que comemoramos 60 anos de fundação”, afirmou o prefeito Adilto Luís Ferrari.

Os coralistas foram recepcionados oficialmente pela Fanfarra Municipal e por autoridades do município, como o vice-prefeito Eugênio Schwendler, o Chenho, o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Bogler, o vereador Tati Mascarello, a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, professora Clarice Friedrich, a diretora de Cultura Marta Kochemborger e a maestrina Cleci Luft, coordenadora cultural do evento.

Entre os municípios presentes, havia cantores, músicos, instrumentistas e regentes de Toledo, Corbélia, Matelândia, Medianeira, São Pedro do Iguaçu, Ubiratã, Foz do Iguaçu e Umuarama.

“Para abrilhantar ainda mais o evento, destaque para a beleza e a simpatia da Miss Missal, Jhennifer Silva Vogado, que estava acompanhada da 1ª Princesa Amanda Fátima Francener e a da 2ª Princesa Francieli Hoffmann. Também enriqueceu o encontro a presença de Lara Damke Mascarelo, Rainha da Deutsches Fest”, comentou o maestro Marco Aurélio Tavares, regente dos dois corais umuaramenses.

Avaliação Positiva

A maestrina Cleci Luft avaliou o 5° Encontro de Vozes de Missal como ‘um sucesso absoluto’. “Sobretudo pelo retorno triunfal dos regentes dos corais, que realmente trouxeram peças incríveis para serem executadas a um público privilegiado.

Os corais apresentaram um repertório muito variado, eclético e de qualidade ímpar. Missal hoje está mais do que em festa e este momento vai ficar para sempre em nossos corações”, pontuou.

Marco Aurélio Tavares agradeceu a receptividade dos organizadores do Encontro e falou sobre a emoção de cada cantor – dos dois corais de Umuarama – em participar de um evento organizado com tanta dedicação.

“Agradecemos de coração todo o carinho que recebemos da comissão organizadora, da administração municipal, dos cidadãos que formaram uma plateia calorosa e dos colegas de todos os corais participantes. E tudo foi encerrado com muita emoção e coroado com um jantar impecável. Em nome de todos os umuaramenses, nosso muito obrigado”, afirmou.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 minutos ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

12 minutos ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

1 hora ago

Escola do Hospital Cemil forma a maior turma de Técnicos em Enfermagem da sua história

Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)

1 hora ago

Diocese de Umuarama anuncia transferências de padres para 2026

Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos

2 horas ago

Senac Umuarama abre inscrições para curso de Técnico em Podologia com vagas gratuitas

Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais