Fotos: Delegacia da Mulher
A Delegacia da Mulher de Umuarama (Polícia Civil) em conjunto com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cram) realizaram nesta sexta-feira (21) uma ação de distribuição de materiais informativos em defesa dos direitos da mulher, alertando sobre todas as formas de violência.
O objetivo principal foi enfatizar a importância da denúncia de qualquer tipo de violência contra mulheres, seja física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial, destacando a necessidade de combatê-las.
Em 2023, a comarca de Umuarama já registrou 4 casos de tentativa de feminicídio, sendo duas delas neste mês de julho. Os responsáveis pelos atos foram capturados e estão detidos.
Segundo a Polícia Civil, boletins de ocorrência relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher podem ser registrados nas delegacias de polícia ou online através do site. Além disso, o Paraná dispõe de canais de denúncias anônimas, como os telefones gratuitos 180 (nacional) e 181 (estadual), que permitem que terceiros avisem a polícia sobre casos de violência contra a mulher.
Em Umuarama, está disponível o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.
A Caminhada do Meio-Dia, organizada pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, acontecerá no sábado (22), que é o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e foi escolhido para lembrar da Advogada Tatiane Spitzner que foi encontrada morta após uma queda da sacada do apartamento onde morava com o marido, em 2018. O laudo atestou asfixia mecânica como causa da morte.
A caminhada está programada para iniciar às 11:30h, na Praça Miguel Rossafa com destino a Praça Arthur Thomas, para depois retornar ao ponto de partida. Todas as pessoas estão convidadas a participar, principalmente os familiares que perderam mulheres vítimas da violência contra a mulher.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais